Seguros

Como Fazer Seguro de Celular

Como Fazer Seguro de Celular, confira aqui e tire algumas dúvidas sobre a contratação de seguro de celular.

Você já tem um seguro para o seu smartphone? Se a resposta for negativa, continue lendo este artigo e veja os principais pontos que deverão ser analisados antes de contratar uma seguradora.

A perda e o roubo do celular já é algo muito comum, nos dias atuais, onde há 235 milhões de aparelhos de celular, quer dizer que existe mais celular que habitantes no Brasil, já que a população brasileira é de pouco mais de 200 milhões de habitantes.

E se prevenir é a palavra de ordem, principalmente quando se fala de Smartphone, que tem sido o objeto mais roubado e furtado pelos ladrões, portanto nada mais importante do que saber Como Fazer Seguro de Celular!

Como Fazer Seguro de Celular

Você não quer ver seu celular sendo levando, não é?

Como Fazer Seguro de Celular

O melhor amigo do ser humano, atualmente, tem sido o smartphone, pois, nele, guardamos nossas informações, aplicativos de banco, redes sociais, todos os nossos contatos e muito mais. Já imaginou ficar sem ele?

De acordo com a Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações), só no ano passado, mais de 9,1  milhões de aparelhos foram bloqueados após serem roubados, furtados ou perdidos.

Por conta disso, reunimos neste artigo tudo o que você precisa saber sobre como fazer seguro de celular. Acompanhe a partir dos próximos tópicos.

Vale a pena fazer seguro para celular?

Veja se realmente vale a pena investir em um seguro para o seu aparelho.

Analise o preço do seu aparelho, pois você poderá pagar mais no seguro do que pagou no smartphone. Se o aparelho for velho e antigo, não vale a pena investir em seguro. A não ser que tenha um valor emocional para você, sendo assim, o guarde a sete chaves.

No entanto, se o seu celular é de última geração e você acha que realmente vale o investimento, passe para o próximo tópico.

Como escolher um seguro para celular

Existem algumas maneiras de contratar uma seguradora para o seu celular, uma delas é diretamente na loja, na hora da compra. Geralmente, as melhores lojas oferecem o seguro para o seu cartão de crédito ou do próprio estabelecimento, que também cobre o celular.

Outro jeito é contratando uma seguradora parceira da sua operadora de telefonia, basta entrar em contato e verificar a disponibilidade do serviço. E, por fim, também é possível contratar um seguro à parte, oferecidos por bancos e seguradoras independentes, como a Porto Seguro.

A vantagem em fazer direto com a operadora é que a maioria delas costuma oferecer benefícios adicionais, como internet e minutos grátis, por exemplo. Isto acaba agradando bastante o contratante.

Tipos de seguros para celular

Os seguros oferecidos para smartphones – sejam pelas empresas parceiras das operadoras ou seguradores individuais, são para roubo e furto, e quebra acidental.

O reembolso consiste na reposição de um aparelho novo, similar ao perdido ou de acordo com o valor do aparelho. No entanto, o valor e as condições do seguro são aplicados em vista ao estado físico e tempo de uso do celular. A própria empresa é a responsável pela avaliação e o veredito final.

Como funciona seguro para celular?

A média de tempo para a seguradora fornecer um novo dispositivo, em caso de sinistro, é de 30 dias. Depois disso, o reembolso é dado de acordo com o prejuízo.

Afinal, devo contratar seguro de celular?

Assim como foi mencionado no início do texto, vale muito a pena colocar o celular no seguro, se ele for um aparelho no qual você investiu uma boa grana. Ou seja, caso ocorra uma situação de roubo, furto ou quebra acidental, é muito mais fácil ser reembolsado, diminuindo bastante o prejuízo.

E aí, já investiu em algum seguro para celular?

Deixe um comentário