Seguros

Por que ter Seguro Para Celular: Vale a pena mesmo?

Por que ter Seguro Para Celular? Saiba aqui as vantagens em se ter um seguro para seu Smartphone. Confira se vale a pena ter um seguro.

Atualmente, os celulares se tornaram grandes aliados do dia a dia, já que apresentam facilidade de acesso a inúmeros recursos. No entanto, esse cenário também é acompanhado por índices surpreendentes de roubos e furtos. Sendo assim, recorrer a um seguro para celular pode ser uma alternativa viável para muitas pessoas. A seguir, confira mais informações e conheça a importância de um seguro para o seu aparelho.

Por que ter Seguro Para Celular? Vale a pena ter um seguro para celular?

Por que ter Seguro Para Celular

O uso do celular é grande nos mais diversos locais, seja no trabalho, na rua, na hora do almoço, no transporte público, entre outros. Ainda mais, hoje em dia, há aparelhos com recursos avançados, tanto nas aplicações, quanto qualidade do sistema, interface, câmera e muito mais, apresentando assim, preços elevados. Em conjunto, esses fatores tornam o cenário de roubos e furtos mais perigoso.

O seguro acaba desempenhando um papel importante nesse panorama, pois ao ser roubado ou furtado, é possível acionar a apólice de seguro, para que seja possível reparar o prejuízo causado. No entanto, é preciso ter atenção ao recorrer a este serviço, em especial na modalidade de seguro contratada.

Diversas seguradores e operadoras podem oferecer modalidades distintas de seguros para os celulares, por isso, busque sempre se informar o que está ou não incluso na alternativa contratada. Em alguns casos, por exemplo, um furto simples, que corresponde a quando a pessoa não percebe o ato e que não há uso de violência, pode não ser coberto por algumas modalidades.

Confira o contrato antes de assinar

Leia detalhadamente as cláusulas antes de assinar ao contrato, se atentando não apenas ao que é coberto pelo seguro, mas quais são as obrigações dos segurados e procedimentos realizados pela seguradora ou operadora responsável por este serviço.

De forma geral, o seguro é apontado como investimento em prevenção e tranquilidade. Afinal, ao perder o seu celular, seja por furto ou roubo, entre outras possibilidades, é possível ter mais tranquilidade ao comparar com a situação de ter que embolsar sem nenhum suporte o dinheiro para um novo aparelho.

Há também seguradores com modalidades mais abrangentes, que cobrem também danos causados por líquidos. De forma geral, há quem prefira se arriscar e economizar, mas também quem goste de se prevenir e evitar prejuízos maiores.

Seguro de celular para roubo e furto

Roubos e furtos são um dilema mundial. Seguros para prestar mais assistência na hora de buscar um novo aparelho devido a essas situações, podem ser uma alternativa viável para não ter prejuízos ainda maiores. No Brasil, por exemplo, diversos levantamentos são realizados a cada ano.

Por exemplo, com referências nos códigos únicos relacionados a cada aparelho individualmente, chamado de IMEI, inclusos no Cadastro de Estações Móveis Impedidas (CEM), só em fevereiro de 2018, o Estado de São Paulo registrou em torno de 45 mil solicitações de aparelhos remotamente bloqueados posteriormente aos roubos.

Os índices só crescem a cada ano e neste cenário, ter opções de suporte, é fundamental. Outro exemplo interessante, que mostra esse crescimento, é que no primeiro semestre do ano de 2017, ocorreu acréscimo de 40% no número de paulistanos acometidos por ladrões no mesmo período em 2015.

Espero que estas informações tenha te feito entender Por que ter Seguro Para Celular.

Deixe um comentário