Seguros

Seguro Celular Itau: Como Funciona

Confira como fazer, como funciona o Seguro Celular Itau, as vantagens, condições.

O Itaú é uma das instituições financeiras mais reconhecidas do Brasil e oferece um plano de seguros que cobre o seu celular. Quer saber como funciona? Continue lendo este artigo.

Sabemos que, infelizmente, o país em que vivemos está em uma situação de calamidade. Para ter uma ideia, só em 2017, mais de 1,5 milhão de dispositivos móveis foram bloqueados na Anatel decorrentes de roubo, furto e perda.

Por conta disso, grandes empresas, como o Itaú, oferecem serviços para manter você e seus pertences em segurança.

Conheça mais sobre o Seguro celular Itau.

Seguro celular Itau

Seguro Celular Itau como funciona

O Banco Itaú apresenta em seus serviços diversos tipos de seguros, mas um que faz muito sucesso é o Seguro Cartão Protegido. Neste tópico, explicaremos como ele funciona.

Assim como foi mencionado no início do texto, o país vive um momento ruim e situações desagradáveis acontecem todos os dias.

Pensando nisso, o Itaú lançou um tipo de seguro que cobre roubo após o saque com o cartão do banco, furto de bens que estavam junto com o cartão na bolsa, como celular, tablet ou qualquer outro aparelho.

O Seguro Cartão Protegido cobre ainda:

  • Morte Acidental ou Invalidez Permanente e Total por Crime;
  • Diária Única por Internação Hospitalar em Decorrência de Crime.

Ou seja, além de contar com um seguro que cobre o furto do seu smartphone, você tem acesso a estas assistências acima. Muito mais segurança e praticidade para os clientes Itaú.

Especificações do seguro Itaú para celular

Reunimos as principais informações sobre o Seguro Cartão Protegido do Itaú, que cobre roubo de celular e aparelhos eletrônicos. Confira:

  • Vigência de 24h;
  • Contrato de 12 meses, podendo ser renovado;
  • O dinheiro furtado ou roubado é reembolsado em até 24h.

Além disso, no caso de Morte Acidental por Crime, os beneficiários receberão o valor indicado na apólice do seguro. Já na cobertura de Invalidez Permanente, o próprio segurado recebe o valor indicado no certificado do seguro.

Como contratar Seguro Celular Itau?

Para ter acesso aos serviços de seguro do Itaú, basta acessar a página de seguro do Itaú, clicando aqui.

Como acionar o seguro Cartão Protegido?

Se você já tem o cartão Itaú e deseja acionar o serviço de seguro em caso de perda ou roubo do seu celular, siga as próximas etapas:

  1. Se o seu cartão (com seguro) foi roubado ou furtado, você deve bloquea-lo na Central Itaú, através do número  0800-724-4845 ou 0800 727 4444;
  2. Depois, realize o boletim de ocorrência online na delegacia do seu Estado;
  3. Veja a relação de documentos que você precisa enviar no site Itaú, para informar o sinistro;
  4. Faça o envio;
  5. Aguarde o contato do Banco Itaú.

Conclusão

O seguro cobre a bolsa, que foi furtada ou perdida. Se por acaso o seu celular, relógio ou tablet estava dentro dessa bolsa ou mochila, o Seguro Cartão Protegido vai reembolsar um aparelho no mesmo valor que aquele. No entanto, será analisado o tempo de uso do aparelho, se tinha alguma avaria e demais pontos cruciais, que influenciam diretamente no reembolso do produto.

Deixe um comentário