Seguros

Seguro de Celular cobre tela quebrada?

É horrível quando o celular cai no chão e fica com a tela toda rachada. É nessas horas que você imagina o quão bom seria se existisse um seguro de celular cobre tela quebrada.

Atualmente, adquirir um plano de seguros para cobrir bens materiais, como o próprio smartphone, deixou de ser algo fútil e se tornou uma ação fundamental. Para ter uma ideia, 49% das pessoas já tiverem o celular roubado ou furtado, de acordo com pesquisa feita pela Mobile Time.

Sendo assim, dá para imaginar a importância que é manter no seguro um aparelho tão caro e que faz parte da nossa vida diariamente. Mas, a pergunta que não quer calar: seguro de celular cobre tela quebrada? Veja a resposta abaixo.

Seguro de celular cobre tela quebrada

Seguro de Celular cobre tela quebrada?

Sim, existem seguradoras que prestam auxílio para o cliente, quando a tela do aparelho quebra. Normalmente, este serviço fica disponível nos planos de cobertura para quebra acidental.

No entanto, é preciso ficar atento, pois para incluir este tipo de cobertura é preciso desembolsar um pouquinho mais de dinheiro, mas compensa muito. Vivemos em uma era que o celular é nosso companheiro para todas as horas, mas, convenhamos, ele é muito frágil.

Isso significa que os smartphones estão sujeitos a quedas e avarias e, se você trabalha ou usa o dispositivo com frequência, não vai querer ficar longe dele.

Como funciona o seguro de celular? – Quebra acidental

Várias empresas oferecem planos de seguro para dispositivos eletrônicos, incluindo os smartphones, um dos líderes de demanda.

Quando o serviço é contratado, seja através da operadora de telefonia ou por empresa à parte, o cliente precisa ficar atento ao tipo de cobertura daquele seguro. Geralmente, a cobertura para queda acidental faz parte de um plano com outras coberturas. Mas, você pode contratar individualmente, basta informar na hora do pedido.

Mas, se a segurança vem em primeiro lugar, você estará muito bem seguro, pois o serviço de quebra acidental não cobre somente a tela quebrada e, sim, avarias, bateria inchada e outros problemas decorrentes da quebra.

Para solicitar o seguro, basta entrar em contato com a seguradora, munido da apólice, documentação e nota fiscal do aparelho. A maioria das seguradoras costuma analisar a situação de reparo e depois envia o dispositivo para a assistência técnica.

O aparelho volta para as suas mãos em poucos dias, devidamente reparado.

Vale a pena colocar meu celular no seguro?

Levando em consideração os mais diversos acontecimentos do dia a dia, como quedas, roubos e furtos, vale muito a pena manter o celular no seguro. Se você é uma pessoa que trabalha longe de onde mora, pega transporte público e tem uma rotina ativa, o seguro é algo fundamental.

Você vai gastar um pouco a mais? Sim. No entanto, o que for investido no seguro não vai chegar nem perto do valor de um smartphone novo, caso seja roubado ou furtado.

Portanto, pense bem antes de achar que o seguro para celular não é importante.

Quanto vou gastar com seguro de celular

Antes de calcular o preço do seguro, analise o quanto vale o seu smartphone no momento, pois a média cobrada é 67% do valor total do produto. Veja um exemplo:

Imagine que você tem um aparelho equivalente a R$ 700,00. Sendo assim, 67% de 700 é 46,9. Ou seja, o valor da parcela do seu seguro seria R$ 46,90.

Vale destacar que este valor é feito com base nos preços das empresas do ramo, podendo sem maior ou menor, conforme a solicitação.

Deixe um comentário