Seguros

Seguro Para Celular Comprado No Exterior

Seguro Para Celular Comprado No Exterior? Será que existe, posso fazer o seguro de meu celular comprado no exterior ou importado? Confira.

O crime de roubo de celulares foi bastante comum no início do século 21, principalmente nas grandes capitais brasileiras. Com a popularização e a queda no preço dos aparelhos esse problema diminuiu. Mas, nos últimos anos, e com o lançamento de diversos modelos de smartphones, os roubos voltaram com força.

Assim sendo, contratar um seguro para o seu aparelho é uma ótima alternativa para proteger o seu patrimônio. Existem diversas empresas que trabalham com seguros de smartphones, onde o proprietário paga uma quantia por mês e passa a contar com o benefício. Aqui iremos falar sobre aparelhos comprados no exterior.

Seguro para celular comprado no exterior

Se você comprou o seu celular fora do Brasil, também poderá fazer um seguro para protegê-lo, mas isso dependerá da empresa seguradora. Na maioria dos casos os seguros são oferecidos apenas para modelos comprados em nosso país. Assim como para comprar em território nacional, será fundamental apresentar a nota fiscal para fazer o contrato. Algumas seguradoras solicitam que o documento seja traduzido para português.

E se falando de Seguro para celular comprado no exterior, vale lembrar que os aparelhos mais comprados por brasileiros no exterior são os Iphones pois  diferença no valor pode chegar a R$ 2.000,00 e mesmo com o dólar alto. E este aparelho também é um dos mais visados nos assaltos, por isso é essencial colocar no seguro.

Além do iPhone, também tem crescido a comprado de aparelhos chineses, mas todos devem ter o selo da Anatel ou corre o risco de ser bloqueados.

A Porto Seguro é uma das seguradoras que fazem seguro de alguns aparelhos comprados no exterior.

Seguro direto na operadora

Algumas das maiores operadoras de telefonia móvel oferecem seguros para os smartphones de seus clientes, caso estes decidam contratar o serviço. O programa da Tim se chama Protect, para danos e furtos, já na Vivo o nome é Vivo Proteção. Oi e Nextel não oferecem esse tipo de serviço, já a Claro disponibiliza apenas por meio do Claro Up.

Apólice de seguro para celular do exterior

De acordo com especialistas em proteção de aparelhos celulares, algumas apólices incluem e outras não incluem compras realizadas no exterior, então é preciso fazer essa consulta antes de assinar o contrato. Normalmente são cobertos roubos e danos externos nos smartphones.

Posso receber dinheiro de volta?

Se você contratou um seguro para o seu aparelho celular e foi roubado, a primeira coisa é fazer um Boletim de Ocorrência (BO) e entregar o documento para a sua seguradora. A empresa poderá enviar um perito para identificar se a ação será coberta ou não pela apólice de seu contrato. Uma dica é procurar reclamações na internet sobre as seguradoras antes de assinar a contratação do serviço.

Pegadinhas

Os contratos de seguros para celulares podem ser cheios de pegadinhas. Em alguns casos as empresas oferecem coberturas para danos no aparelho, mas apenas se isso acontecer durante um acidente de carro, incêndio ou explosões. Telas trincadas e arranhões geralmente não possuem cobertura. A questão envolvendo celulares comprados fora do Brasil também pode envolver pegadinhas, então fique atento para pagar apenas por algo utilizável.

Quanto custa seguro para celular?

O seguro é calculado com base no valor do aparelho, se ele foi comprado no exterior, será preciso realizar cálculo de conversão para definir quanto custará o serviço de proteção. Na maioria dos casos o preço cobrado varia entre 20% e 30% do valor pago pelo smartphone. É possível em muitos casos dividir o valor ao longo do ano, com parcelas mensais. Outra questão importante diz que somente celulares com no máximo 12 meses de uso poderão ser segurados.

Mas é bom ter ciência de que para ter Seguro Para Celular Comprado No Exterior o cliente deve ter a nota fiscal do aparelho, sem a nota é impossível fazer

Deixe um comentário