Seguros

Zurich Seguro Celular: Saiba como funciona

Zurich Seguro Celular, confira aqui tudo que precisa saber sobre este serviço da empresa para proteger seu Smartphone contra roubo e furto!

A Seguradora Zuriché uma empresa especializada em seguros e, em sua lista de serviços, um dos que mais fazem sucesso é o que assegura equipamentos eletrônicos, como celulares, por exemplo.

Já não é novidade para ninguém que os roubos e assaltos têm aumentado todos os dias no Brasil. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Mobile Time, 49% dos internautas tiveram o celular roubado ou furtado em algum momento da vida.

Tendo isso em vista, dá para saber um pouco sobre a importância de manter um aparelho no seguro, pois, no pior dos casos, o reembolso já está garantido.

Mas, chega de delongas, porque separamos tudo o que você precisa saber sobre o seguro de celular da Zurich. Acompanhe a partir do próximo tópico.

Zurich Seguro Celular como funciona

A Zurich pode ser contratada individualmente ou através de empresas parcerias, como:

Se você possui vínculo com qualquer uma dessas empresas e deseja ter acesso ao serviço, entre em contato com ela e veja a disponibilidade. Caso deseje contratar individualmente, acesse o site da Zurich e confira as opções disponíveis para você.

Zurich Seguro Celular

Vantagens do seguro para celular Zurich

Antes de contratar qualquer tipo de seguro, é importante analisar o que a empresa cobre ou não. Abaixo, veja os tipos de ocasiões em que a Zurich fornece cobertura:

  • Roubo: em caso de ameaça/contato físico ou verbal, como um assalto à mão armada, com faca ou outro objeto;
  • Furto qualificado: não há contato verbal ou físico e a pessoa só percebe quando o aparelho some e vê o rastro do crime.

Vale destacar que o seguro para celular da Zurich não cobre furto simples, esquecimento ou perda do dispositivo. Além disso, a Zurich é uma das poucas seguradoras que oferecem cobertura para o furto de outros pertences que estavam no mesmo lugar que o aparelho celular, como uma mochila, uma bolsa por exemplo.

Veja o que cobre a Zurich Seguro Celular:

Benefícios Zurich Seguro Celular

Ao adquirir um seguro de roubo ou furto qualificado de bens, por meio e um parceiro da Zurich, você tem acesso a outros benefícios. Consulte um parceiro da Zurich e confira os benefícios adicionais.

Como receber um aparelho novo do seguro?

Caso aconteça alguma das situações mencionadas acima, como roubo ou furto qualificado, você deve entrar em contato com a Zurich. Feito isso, eles analisarão o que aconteceu. É preciso comparecer com os seus documentos pessoais e a nota fiscal do aparelho roubado ou furtado.

O seguro tem como intuito a reposição dos bens perdidos, por modelos iguais ou similares. No entanto, o valor reembolsado é baseado no valor da cobertura contratada.

Se o recebimento do novo aparelho for impossibilitado, a Zurich paga o valor referente ao aparelho, conforme a nota fiscal.

A reposição é feita sempre após o pagamento da franquia por parte do segurado, se houver!

O que é franquia?

É o valor que fica a cargo do segurado no momento em que é  paga a indenização do seguro. Cada seguradora estipula um valor fixo, ou aplica um  percentual sobre o valor do aparelho, conforme consta no seu bilhete. Pode ser paga diretamente pelo segurado à seguradora, no caso de troca do aparelho, ou descontada da indenização quando esta for paga em dinheiro.

Zurich seguros telefone

Para quem tem seu smartphone Zurich Seguro Celular é imprescindível saber como contactar a empresa no caso de rou ou furto de seu aparelho, veja se seguir os números de telefone:

SAC: 0800 284 4848
Deficiente Auditivo: 0800 275 8585

O seguro de celular da Zurich é bom?

A Zurich fornece assistência para diversos estabelecimentos e empresas, tornando muito mais fácil a aquisição de seus serviços. Além disso, dependendo do parceiro é possível adquirir benefícios e vantagens adicionais, como minutos e internet extra, no caso da VIVO, descontos e muito mais.

Mas, quem deve decidir é você! Acesse o site da Zurich e confira todas as informações sobre os seguros e nos conte o que achou.

Comentários

Deixe um comentário